9 Ideias Para Fazer Os Embrulhos Mais Bonitos Deste Natal

E já não falta muito, é um facto. A época mais festiva do ano chegou e já sentimos o cheiro, a cor e o sabor do Natal em todo lado. Por esta altura já muita gente fez as suas compras para rechear a mesa de coisas boas (e bastante calóricas) e a àrvore de presentes. 
Pois é, presentes... Sabemos que não são tempos muito fáceis, mas o que é certo é que nesta quadra todos nos esforçamos por dar um miminho, por pequeno que seja, aos nossos mais queridos. Mas quando chega a hora de embrulhar presentes, às vezes a imaginação falha um bocadinho. Por isso hoje, vou tentar resolver alguns problemas de inspiração com estas imagens com embrulhos de Natal tão bonitos que até vai ser uma pena rasgá-los (ou talvez não)! :)

[foto de Go Forth]

1. Podem utilizar papel kraft, que há à venda em papelarias de material de artes ou em lojas com material de escritório (na Staples, por exemplo). Fazem o vosso embrulho e depois salpicam alguns pingos de tinta com um pincel. Usem um fio preto, que até pode ser lã e finalizem com uma etiqueta branca e um raminho de alecrim.

[foto de Elisabeth Heier]

2. Com papel reciclado, atem com uma fita de cetim e um fio de sapteiro por cima, coloquem a vossa etiqueta e, por fim, um ramo de loureiro ou oliveira. Muito sóbrio e ecológico.


3. São são daquelas pessoas que vão acumulando revistas ou jornais, porque não reutilizar essas folhas todas e usá-las como papel de embrulho? Depois é só atar um fio de sapteiro e enfeitar com uns ramos de de azevinho falso.

[foto de Liz Marie Blog]

4. Ou então, se em vês de etiquetas, colassem uma foto do instagram da pessoa que vai receber o presente?


5. Com papel branco, uma fita às ricas preta e branca e um enfeite de Natal dourado, o presenteado vai sentir-se especial com tanto requinte.

[foto de Family Holiday]

6. Nesta lista também à espaço para os interesses dos mais pequenos, porque sem eles o Natal não faria sentido. E como sabemos que qualquer criança está sempre desejosa de abrir presentes, podemos distraí-los disso se lhes oferecer-mos um presente que eles possam colorir.

[foto de A Ruffled Life]

7. Mais uma vez, com papel branco, que pode até ser folha de jornal, podemos fazer um embrulho bonito e fácil. Com fio de sapateiro ou corda e um ramo de azevinho falso e lá está, um presente que inspira Natal.

[foto de Lay Baby Lay]

8. De novo com papel kraft, mas em preto, damos umas pinceladas noutra cor contrastante e e atamos com fio da mesma cor ou com pompons e finalizamos com uma flor ou algum enfeite de natal que tenhamos por casa.


9. O papel Kraft dá realmente um aspecto muito bom aos embrulhos e já perceberam que gosto bastante. E para finalizar, podemos pintar bolinhas neste tipo de embrulho, atar com fita de cetim ou fita de embrulho branca, com corda por cima e decorar com pinhas pequenas.


Gostaram destas ideias? Como é que costumam fazer os vossos embrulhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário