3 Bebidas Para Ajudar O Organismo A Recuperar Dos Exageros Das Festas

Depois desta época festiva em que se cometem alguns exageros na alimentação, nada melhor do que ingerir bastantes líquidos para "limpar" os excessos do organismo (excesso de açúcares, álcool, fritos...). E, para além da água, que deve ser ingerida ao longo do dia, os sumos de fruta e vegetais naturais são excelentes aliados para quem quer recuperar do cansaço e voltar a ter rapidamente uma pele mais radiante e um ar mais saudável.
Estas bebidas são super simples de fazer e vão fazer-vos o favor de vos deixar com as baterias recarregadas para começar um novo ano em forma.


1. Smoothie de framboesa, maçã e espinafres: Este smoothie, por ser uma bebida mais espessa, é perfeito para um pequeno-almoço ou lanche. As framboesas contêm elevados níveis de antioxidantes que vão ajudar na eliminação de toxinas e do mau colesterol. A maçã vai adicionar ainda mais antioxidantes e os espinafres combinam perfeitamente (o sabor fica imperceptível, acreditem)  porque vão fortalecer o teu sistema imunitário, tornando-o menos vulnerável à doença e ainda ajuda ao bom funcionamento do intestino por ser uma excelente fonte de fibras. (via Petiscos&Miminhos)


[foto de Marmita]

2. Sumo de pêra, maçã e canela: A maçã é um fruto super importante na nossa alimentação. Dizem os especialistas que ao comer-mos uma por dia estamos a promover a regeneração das células e a prevenir o envelhecimento precoce. Mas não precisamos de comer a maçã propriamente dita, também podemos beber o seu sumo, misturado com o sumo de frutas da época, por exemplo e adicionando uma pitada de canela, que vai trazer um gostinho especial e ainda vai ajudar no tratamento de eventuais dores de estômago ou náuseas. No fundo, este é o sumo perfeito para quem abusou dos doces natalícios, no verdadeiro sentido da palavra. (via Marmita)

[foto de Cozinha Fresh]

3. Limonada de maçã e hortelã: O limão é um clássico quando falamos de alimentos antioxidantes. Se queremos mesmo purificar o organismo, este é o sumo que devem acompanhar com a vossa refeição nos próximos dias. Ele vai ajudar os rins a libertar todas as impurezas do organismo através da urina, vai reequilibrar o ph natural do corpo e ainda vai ajudar a perder esses quilinhos que se acumularam nesta quadra. A hortelã, para além de refrescante também é muito benéfica no tratamento de gases acumulados e flatulências. Se abusaste de açúcares e farinhas refinadas, vais sentir-te muito mais leve depois desta limonada. (via Cozinha Fresh)


Gostaste destas dicas? Qual destes sumos gostarias de experimentar?
Partilha comigo a tua opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário