3 Dicas Para Manter O Cabelo Saudável No Inverno


Cada estação do ano requer cuidados específicos não apenas para a pele mas também para o teu cabelo. O ar frio e húmido do Inverno, mais as mudanças de temperatura a que estamos sujeitos quando saímos para a rua, podem estar a contribuir para que o teu cabelo fique baço, seco e com frizz. Estes são alguns sinais de que precisas dedicar-lhe mais atenção e, por isso, hoje deixo-vos com três truques básicos e simples para manter o brilho natural do teu cabelo durante esta época.

#1 Hidratar: O teu shampoo e condicionador devem conter agentes hidratantes e é importante que tenhas isso em conta quando escolhes estes produtos.

#2 Lavar menos: Deves tentar reduzir o número de lavagens por semana pois o excesso de lavagens vai torná-lo mais fraco, mais propício a ficar oleoso na raiz e mais seco nas pontas. Se tens cabelo muito oleoso, o ideal será lavá-lo dia sim/dia não. E nunca, sob hipótese alguma, deixes de usar condicionador.

#3 Máscaras de cabelo: Provavelmente já deves saber que as máscaras capilares são um óptimo aliado para a reparação e manutenção do teu cabelo, mas será que usas alguma?! Experimenta usar uma máscara nutritiva, uma vez por semana e durante um mês. Vais ver como faz diferença!


Máscara redensificante para cabelo sem vida Yves Rocher (6.95€)

Sem comentários:

Enviar um comentário